Domingo, 14 de dezembro de 2025
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
11/12/2025 10h07
Por: Diogo de Souza

Polícia Militar terá novo quartel em São Ludgero

Solenidade marca anúncio oficial e entrega de novos equipamentos para reforçar a segurança pública

Divulgação

Nova viatura, novo terreno e, em breve, uma nova sede. A tarde desta quarta-feira (10) foi marcada por importantes anúncios para a segurança pública de São Ludgero, durante uma solenidade realizada pela Prefeitura em parceria com o 35º Batalhão de Polícia Militar. O evento reuniu autoridades como o Comandante do 8º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Vilson Schlikmann Sperfeld; o prefeito Paulo Sérgio Lorenzetti; o comandante do 35º BPM, Major Ivan Cardoso; e o comandante do Grupamento local, 3º Sargento Fernando Martins Locks, além de vereadores e representantes municipais.

A programação iniciou com a entrega das placas da Rede de Vizinhos, iniciativa que estimula a organização comunitária e contribui para a prevenção de crimes. Em seguida, foi inaugurado o Projeto Guardião do Vale, um moderno sistema de videomonitoramento composto por 22 câmeras posicionadas estrategicamente no município, incluindo equipamentos com leitura automática de placas e visão 360°, já em funcionamento.

 





 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro destaque foi a apresentação da nova viatura Chevrolet Trailblazer LT 4x4, adquirida por meio do Convênio de Trânsito. Com cela e totalmente caracterizada, a unidade reforçará o patrulhamento e ampliará a capacidade de atuação da Polícia Militar na região.

Encerrando o evento, o prefeito Sérgio Lorenzetti anunciou a doação de um terreno e a futura construção do novo quartel da Polícia Militar, que contará com 92,95 m² de área. A iniciativa, segundo o Executivo Municipal, garantirá melhores condições de trabalho ao efetivo e fortalecerá ainda mais a parceria com a corporação, contribuindo para uma cidade cada vez mais segura.







Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.