Operação resultou na apreensão de 8.722 garrafas de vinho de origem argentina
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 8.722 garrafas de vinho de origem argentina, descaminhadas, na manhã desta segunda-feira (23). A ação foi a maior apreensão desse tipo realizada pelo Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) no estado, totalizando 1.750 caixas de diversas marcas.
A carga estava sendo transportada no interior de um caminhão baú, sem a documentação legal necessária para o transporte e importação dos produtos. A abordagem ocorreu no km 33 da BR-282, em Águas Mornas, como parte de uma operação focada no combate aos crimes transfronteiriços.
O motorista do caminhão, de 41 anos, e os dois passageiros, de 43 e 48 anos, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Florianópolis. Tanto o caminhão quanto a carga foram entregues à Receita Federal para os procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J