O evento reuniu cerca de 120 pessoas, incluindo policiais, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, assistência social e outras entidades públicas e privadas
Aconteceu nesta segunda-feira, dia 9, a primeira edição do Seminário da Rede Catarina de Proteção à Mulher, promovido pelo 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no Auditório da Unisul, em Braço do Norte. O evento reuniu cerca de 120 pessoas, incluindo policiais, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, assistência social e outras entidades públicas e privadas.
O objetivo do seminário foi sensibilizar os policiais para a importância do acolhimento e proteção das mulheres vítimas de violência doméstica, além de discutir estratégias de prevenção e promover uma troca de experiências. O seminário foi dividido em duas etapas: pela manhã, os policiais participaram de uma capacitação com a equipe da Secretaria dos Programas Institucionais (SPI), a promotora de justiça Daianny Cristine Silva Azevedo Pereira e a juíza Jadna Pacheco dos Santos Pinter. À tarde, o evento foi aberto ao público civil previamente cadastrado, com palestras da tenente-coronel Naíma Huk Amarante e do mestre Daniel Fauht Martins.
De acordo com o major Ivan Cardoso, comandante do 35º BPM, o seminário proporcionou uma valiosa oportunidade de aprendizado, permitindo que os participantes refletissem sobre o papel da sociedade e das autoridades nos casos em que a mulher não consegue romper o ciclo de violência. O evento foi realizado com o apoio do Conselho da Comunidade da Comarca de Braço do Norte.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J