O objetivo do monitoramento é observar eventuais aglomerações de pessoas vestindo camisetas de candidatos, o que pode configurar crime eleitoral, além de identificar práticas de boca de urna
Para este domingo (6) de eleições, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da delegacia do município de Bombinhas e da delegacia da comarca de Porto Belo, irá monitorar os arredores dos locais de votação com o uso de um veículo aéreo não tripulado (drone), controlado remotamente. O equipamento, adquirido no início do ano pela delegacia de Bombinhas, já se mostrou eficaz em diversas investigações na cidade, tornando-se um recurso valioso no combate à criminalidade.
O principal objetivo do monitoramento é observar eventuais aglomerações de pessoas vestindo camisetas de candidatos, o que pode configurar crime eleitoral, além de identificar práticas de boca de urna. A Polícia Civil enfatiza que as manifestações individuais e silenciosas da preferência do eleitor são permitidas, mas ações coletivas e ruidosas em apoio a um candidato são vedadas.
O monitoramento será realizado em todos os colégios eleitorais das cidades durante o dia da eleição, em horários aleatórios, garantindo a integridade do processo eleitoral e a ordem pública.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J