Equipamentos de alto valor, avaliados em cerca de R$ 140 mil, haviam sido subtraídos por um funcionário; investigações seguem para localizar o último aparelho
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, deflagrou na última semana uma operação que resultou na recuperação de 16 celulares de alto valor, desviados de uma loja da TIM no município. O prejuízo estimado pelo crime chega a R$ 140 mil.
De acordo com a investigação, um funcionário da loja teria sido o responsável pelo desvio dos aparelhos. As apurações duraram aproximadamente três meses e culminaram na expedição de 18 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Juízo das Garantias de Tubarão.
As diligências foram cumpridas em diversas cidades de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul, incluindo Tubarão, Criciúma, Morro da Fumaça, Laguna, Treze de Maio, Pedras Grandes, Sapiranga (RS), Palmeira das Missões (RS), São Francisco de Paula (RS) e Santa Maria (RS).
Dos 17 celulares subtraídos, 16 já foram localizados. Parte deles foi devolvida à vítima e outros seguem apreendidos em delegacias do Rio Grande do Sul, onde a retirada será feita.
As investigações continuam para a recuperação do último aparelho e para esclarecer completamente as circunstâncias do crime, assim como a identificação dos envolvidos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.