Além das prisões, foram apreendidas drogas e uma arma de fogo
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma grande ofensiva contra o crime organizado na manhã desta segunda-feira, dia 18. A Operação Nexus contou com um efetivo de 150 policiais para cumprir 33 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão em Joinville, Araquari e Itajaí.
O grupo criminoso é acusado de furtar pelo menos 100 caminhonetes de luxo em cidades como Joinville, Penha, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema. Após o furto, os veículos eram encaminhados ao Paraná. Segundo as autoridades, mais de 80% dos veículos roubados foram recuperados até o momento.
Durante a ação, além das prisões, foram apreendidas drogas e uma arma de fogo. Três pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de arma de fogo. Até agora, 14 integrantes do grupo já estão detidos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J