Conforme a PM, o adolescente já era conhecido das guarnições por envolvimento com tráfico de drogas
A Polícia Civil já iniciou uma investigação sobre a morte de um adolescente, de 13 anos, ocorrida durante uma operação da Polícia Militar (PM) no final da tarde dessa segunda-feira, dia 7, por volta das 17h40, no bairro Mirassol, em Balneário Rincão.
Segundo o delegado Rafael Iasco, responsável pela investigação, os fatos serão apurados por meio de um Inquérito Policial. “Os policiais estiveram no local, acompanharam o trabalho da Polícia Científica, coletaram provas e identificaram possíveis testemunhas. O adolescente já era conhecido no meio policial apesar da pouca idade”, afirmou o delegado em entrevista ao Portal Engeplus.
Conforme a PM, a guarnição estava realizando rondas na localidade, quando dois suspeitos ao notarem a presença da viatura saíram correndo. Durante o acompanhamento, um adolescente, de 13 anos, sacou uma arma de fogo e tentou efetuar disparos contra um policial militar, que reagiu e efetuou três tiros, atingindo-o. O adolescente morreu no local da ocorrência. O outro envolvido conseguiu fugir e não foi localizado.
Conforme a PM, o adolescente já era conhecido das guarnições por envolvimento com tráfico de drogas. Os policiais apreenderam um revólver calibre 32, seis munições, um celular, oito pedras de crack e R$ 20.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J