Operação Quadro Geral tem com o objetivo de cumprir 17 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar em cidades de SC e Rondônia
Na manhã de hoje (04), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, deflagrou a "Operação Quadro Geral" com o objetivo de cumprir 17 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Após cinco meses de investigações, a DIC conseguiu identificar as principais lideranças de uma facção criminosa que atua tanto dentro quanto fora do sistema prisional no estado de Santa Catarina. As investigações revelaram que os criminosos ocupavam posições em toda a hierarquia da organização, exercendo liderança em níveis local, regional e até estadual.
Mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de Tubarão, São José e Porto Velho (RO). Dois dos alvos estavam reclusos nas Penitenciárias de São Pedro de Alcântara e de Porto Velho, de onde continuavam a comandar seus subordinados e a dar ordens para a facção.
A operação ainda está em andamento e conta com o apoio de várias unidades da Polícia Civil, incluindo a DTCA, DPCAMI e DPCO de Tubarão, além de outras delegacias e núcleos de municípios da região e do estado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J