Operação resulta na prisão de integrantes de associação criminosa que atuava no sul de Santa Catarina
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com o apoio da DIC de Araranguá e da DRACO de Bagé/RS, realizou uma operação na manhã de ontem para desarticular um esquema de tráfico interestadual de drogas. A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão domiciliar contra membros de uma associação criminosa.
Em abril, a DIC prendeu em flagrante um indivíduo por tráfico de drogas, incluindo skank, ecstasy e MDMA. As investigações subsequentes revelaram que o detido fazia parte de um grupo que distribuía entorpecentes em diversas cidades do sul do estado.
As drogas eram enviadas de Bagé/RS para Araranguá/SC, onde eram fracionadas e vendidas em municípios da região. Durante as buscas, foram apreendidas porções adicionais de drogas e uma balança de precisão.
Além das prisões e buscas domiciliares, a operação incluiu o sequestro de valores nas contas bancárias dos suspeitos, visando apreender os lucros obtidos com o tráfico de entorpecentes.
Os detidos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de reclusão.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J