Desde hoje (4) às 6h, mandados de busca e apreensão são cumpridos
A Polícia Civil de Imbituba deflagrou hoje (4) uma operação de combate ao crime de tráfico de drogas na cidade. Por volta das 6h, mandados de busca e apreensão começaram a ser cumpridos em oito casas - sete no município e um em Paulo Lopes.
Na ação, foram apreendidos objetos e elementos em três casas, que serão analisados no inquérito em tramitação, e uma quantidade de maconha. A operação teve apoio das delegacias da 18ª DRP (DIC, DPCAMI e DPCo - Laguna, Garopaba, Imaruí, Pescaria Brava e da DPMu - Paulo Lopes) e, ainda, da Polícia Militar de Imbituba.
Entenda
As investigações tiveram início no dia 7 de dezembro do ano passado, quando um homem - suspeito de envolvimento no tráfico -, após ser perseguido por policiais militares, abandonou o veículo e fugiu a pé por um matagal. Os policiais lograram apreenderam o carro, aparelhos de celular, documentos e outros materiais que permitiram a identificação do condutor e a demonstração de que transportava drogas.
O setor de investigação (SIC) da delegacia de Imbituba teve a comprovação de que o motorista estava praticando o tráfico. Além disso, nas investigações na comunidade de Sambaqui, foram identificados outros suspeitos, que supostamente também estariam envolvidos.
Foi representado pela concessão de oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em residências no município (maioria no bairro Sambaqui) e um em Paulo Lopes, o foi atendido pelo Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
Segundo o delegado Juliano Baesso, coordenador das investigações, a operação de hoje teve como foco colher outros elementos de prova para subsidiar o inquérito já instaurado e, sobretudo, dar uma resposta positiva aos moradores do bairro Sambaqui, local de cumprimento da maioria das ordens judiciais.
Baesso afirmou que as investigações prosseguem, agora com a análise de todo o material coletado e oitiva dos envolvidos. Após a conclusão do inquérito, será enviado ao Judiciário.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai