Domingo, 24 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
04/03/2021 13h06

Polícia Civil de Imbituba deflagra operação de combate ao tráfico de drogas

Desde hoje (4) às 6h, mandados de busca e apreensão são cumpridos

A Polícia Civil de Imbituba deflagrou hoje (4) uma operação de combate ao crime de tráfico de drogas na cidade. Por volta das 6h, mandados de busca e apreensão começaram a ser cumpridos em oito casas - sete no município e um em Paulo Lopes.



Na ação, foram apreendidos objetos e elementos em três casas, que serão analisados no inquérito em tramitação, e uma quantidade de maconha. A operação teve apoio das delegacias da 18ª DRP (DIC, DPCAMI e DPCo - Laguna, Garopaba, Imaruí, Pescaria Brava e da DPMu - Paulo Lopes) e, ainda, da Polícia Militar de Imbituba.




Entenda


As investigações tiveram início no dia 7 de dezembro do ano passado, quando um homem - suspeito de envolvimento no tráfico -, após ser perseguido por policiais militares, abandonou o veículo e fugiu a pé por um matagal. Os policiais lograram apreenderam o carro, aparelhos de celular, documentos e outros materiais que permitiram a identificação do condutor e a demonstração de que transportava drogas.



O setor de investigação (SIC) da delegacia de Imbituba teve a comprovação de que o motorista estava praticando o tráfico. Além disso, nas investigações na comunidade de Sambaqui, foram identificados outros suspeitos, que supostamente também estariam envolvidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi representado pela concessão de oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em residências no município (maioria no bairro Sambaqui) e um em Paulo Lopes, o foi atendido pelo Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.




Segundo o delegado Juliano Baesso, coordenador das investigações, a operação de hoje teve como foco colher outros elementos de prova para subsidiar o inquérito já instaurado e, sobretudo, dar uma resposta positiva aos moradores do bairro Sambaqui, local de cumprimento da maioria das ordens judiciais.



Baesso afirmou que as investigações prosseguem, agora com a análise de todo o material coletado e oitiva dos envolvidos. Após a conclusão do inquérito, será enviado ao Judiciário.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai

Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.