Mandados cumpridos em Itapirubá resultaram na apreensão de drogas, dinheiro e simulacro de arma de fogo
Foto: Divulgação
Na tarde desta quarta-feira (22), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Laguna resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na localidade de Itapirubá. A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna e contou com o apoio do Canil e da Agência de Inteligência da PM.
De acordo com as investigações, um homem e um adolescente, ambos já conhecidos no meio policial, estariam atuando juntos no tráfico de drogas e intimidando moradores da região. Eles também foram vistos em diversas ocasiões portando armas de fogo.
Durante as buscas, na casa do menor, os policiais apreenderam alguns pés de maconha, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e dinheiro sem comprovação de origem. Já em outro imóvel, onde o maior de idade escondia entorpecentes, foram localizados aproximadamente 1,3kg de maconha. A localização das drogas contou com o apoio do cão farejador do Canil da Polícia Militar.
O adolescente foi encaminhado à delegacia, onde foi instaurado um Auto de Apuração de Ato Infracional. O maior de idade, que não estava no local no momento da operação, será investigado por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O delegado Rubem Teston, da DIC de Laguna, destacou que a operação é resultado de um trabalho contínuo de investigação.
“Essa operação foi o resultado de uma investigação que já vem ocorrendo há alguns meses, que dava conta de uma associação para o tráfico de drogas envolvendo um indivíduo maior de idade e outro menor, sendo que eles também estariam portando arma de fogo e intimidando algumas pessoas na região. [...] Agora nós vamos prosseguir nas diligências para finalizar os procedimentos com toda a coleta dos indícios necessários.”, afirmou o delegado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.