Produto ilegal foi encontrado em um carro e teria como destino um pesqueiro no Rio Grande do Sul
Um carro foi flagrado transportando cerca de 32,5 quilos de ovas de salmão na SC-161, entre Palma Sola e Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, na noite de segunda-feira (1º). O produto, que não é nativo do Brasil, teria como destino um pesqueiro em Iraí (RS), mas a suspeita é de que seria utilizado para consumo de caviar.
De acordo com a Polícia Militar, responsável pela ocorrência, a carga entrou de forma clandestina no estado, sem nota fiscal, rótulo ou qualquer documentação que comprovasse a origem. O motorista contou que pegou a mercadoria na fronteira com a Argentina e que receberia pagamento pelo transporte, mas não soube identificar quem entregou ou quem receberia o produto.
A Polícia Ambiental, a Receita Federal e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) foram acionadas. Segundo a PM, técnicos reforçaram que a compra de ovos de peixe para eclosão em pesqueiros não é comum, sendo mais provável que as ovas fossem destinadas ao consumo, na forma de caviar.
A Cidasc lavrou auto de infração e apreendeu a carga. O condutor foi autuado por contrabando, crime previsto no artigo 334-A do Código Penal.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.