Suspeito foi abordado durante rondas na noite de domingo e apresentava sinais de embriaguez
Divulgação
Um homem de 42 anos foi preso na noite deste domingo (4) durante uma ação da Polícia Militar na divisa entre os municípios de Gravatal e Armazém. A ocorrência foi registrada por volta das 23h, no bairro Barro Vermelho, em Armazém, após os policiais perceberem uma movimentação suspeita envolvendo dois homens em motocicletas, em um local escuro, com indícios de uma possível transação ilícita.
Segundo a PM, um dos suspeitos deixou o local e seguiu até o pátio de uma borracharia. Ao notar a presença da guarnição, ele demonstrou nervosismo e desobedeceu às ordens para desligar a motocicleta. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma faca na cintura do homem, R$ 669 em dinheiro trocado e cerca de 125 gramas de substância semelhante à cocaína.
Ainda conforme a polícia, o suspeito apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo lavrado o auto de constatação. Durante a ação, ele também tentou oferecer o dinheiro aos policiais para evitar a prisão, o que caracterizou o crime de corrupção ativa. Foi constatado ainda que o homem cumpre pena em regime aberto por outro crime.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, dirigir sob efeito de álcool ou droga e corrupção ativa. Ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Tubarão, onde permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.