Durante a ação, um dos criminosos tentou fugir escalando a estrutura dos aparelhos de ar-condicionado e se escondendo no telhado da agência
Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (17) após serem flagrados tentando arrombar uma agência bancária no centro de Guaramirim. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada e encontrou os suspeitos dentro do estabelecimento, onde já haviam invadido o local e danificado as câmeras de monitoramento.
Os primeiros policiais que chegaram à ocorrência se posicionaram nos fundos da agência e, durante a abordagem, ouviram barulhos de marretadas vindos do interior do banco. O fato foi imediatamente comunicado via rádio, acionando o apoio do Tático de Jaraguá do Sul, que se dirigiu à entrada principal do local.
Durante a ação, um dos criminosos tentou fugir escalando a estrutura dos aparelhos de ar-condicionado e se escondendo no telhado da agência. O segundo suspeito também tentou escapar, mas ao perceber a movimentação policial, decidiu permanecer dentro do banco.
Diante da resistência dos envolvidos, reforços foram mobilizados. Enquanto se deslocavam para Guaramirim, policiais de Joinville encontraram um veículo incendiado às margens da BR-280. Ainda não há confirmação se o automóvel pertencia aos suspeitos ou foi utilizado como apoio na ação criminosa.
Com a chegada do reforço, os agentes realizaram a entrada tática no banco, conseguindo deter um dos envolvidos. O segundo, que estava no telhado, foi capturado logo em seguida.
Os dois homens, de 24 e 39 anos, possuem diversas passagens criminais. O suspeito mais velho já havia sido condenado por furtos e roubos, utilizava tornozeleira eletrônica e cumpria pena pelo crime de roubo. Ambos foram encaminhados às autoridades para os devidos procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J