O flagrante aconteceu durante uma fiscalização de prevenção à Covid-19
Na noite de ontem (08), uma Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) juntamente com outras guarnições da PM de Gravatal, encerraram uma festa que ocorria em uma residência no bairro Bela Vista. Conforme a denúncia, na casa haviam diversas pessoas, que não estavam respeitando nenhuma das determinações do decreto estadual de prevenção à Covid-19.
Cientes de que o local já era conhecido por intenso comércio de drogas, foi realizada uma incursão a pé até a casa, onde foi possível visualizar em torno de 12 pessoas bebendo e consumindo drogas. Nenhum dos presentes estava usando máscara ou tomando qualquer cuidado.
Com isso, ao efetuar a abordagem dos masculinos, a PM verificou um deles jogando uma embalagem de plástico preto ao lado do terreno. Nela, foi encontrada substância semelhante à maconha.
Durante os trabalhos da PM, foi encontrado com o dono da casa mais um torrão de substância semelhante à maconha. Durante a busca dentro da residência, foram encontrados outros cinco torrões e 2 comprimidos de ecstasy. Todos embalados para comércio.
Na varanda da residência foi encontrado várias bitucas de cigarros de maconha e uma faca utilizada para cortar a droga.
Durante a abordagem, o suspeito relatou que buscou a droga em Tubarão para venda no local. Os 12 envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Tubarão.