Em uma das ações, um adolescente foi apreendido
A Polícia Militar de Tubarão tirou de circulação ontem (26), em duas ações, comprimidos de ecstasy, maconha, munições, entre outros objetos ilícitos do tráfico de drogas.
Em uma delas, por volta das 12h50, os policiais apreenderam um adolescente de 17 anos. A guarnição estava em rondas no bairro Morrotes, quando o avistou e fez a abordagem.
Em busca pessoal foi localizado um pino com restos de cocaína e R$ 60 em dinheiro. Ele já era conhecido da PM pela participação ativa no tráfico, inclusive com conduções anteriores pelo mesmo crime.
Questionado onde morava, o rapaz indicou o endereço exato e confessou ter mais entorpecentes. A guarnição se deslocou até o local, e com a chave fornecida pelo próprio infrator, entrou no apartamento.
Foram encontrados uma porção pequena de MD, uma bucha pequena de cocaína, quatro comprimidos de ecstasy, além de 22 munições de calibre 20. Ainda foram apreendidos uma balança de precisão, sacos plásticos e um recibo datado na data de ontem referente ao aluguel no nome do conduzido.
O adolescente foi apreendido e encaminhado à delegacia especializada.
Em outra ocorrência, às 16h21, mais drogas foram apreendidas. Desta vez, foi no bairro Passagem. A PM foi acionada via Central Regional de Emergências (190) para averiguar uma denúncia de tráfico.
Com informações detalhadas quanto ao veículo e possível suspeito, as guarnições montaram uma pequena operação e conseguiram abordar o automóvel.
Em busca pessoal, somente um documento e dinheiro foram localizados. Antes da realização da busca veicular foi questionado ao abordado se existiria algo de ilícito no carro, o que ele begou várias vezes.
Após muito esforço, foi localizado um pacote com unidades de ecstasy, escondido no suporte da marcha veicular. O jovem de 24 anos passou a colaborar e afirmou que haveria mais drogas na residência.
Na casa, os policiais militares encontraram mais entorpecentes - 47 comprimidos de ecstasy, 250 gramas de maconha e uma balança de precisão.
Ele foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai