Cão policial ajudou a localizar ecstasy, maconha e haxixe em ação na localidade
Foto: Divulgação PMSC
A Polícia Militar de Santa Catarina desarticulou nesta quinta-feira (8) um ponto de armazenamento de drogas e munições em Tubarão, no bairro São João Margem Esquerda. A ação foi resultado de informações recebidas sobre atividades ilícitas em um conjunto de quitinetes.
Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar contaram com o apoio do cão policial Maxx para realizar a busca no imóvel. O cão indicou a presença de entorpecentes em diferentes locais da residência, incluindo móveis e a geladeira.
Durante a operação, foram apreendidos 836 comprimidos de ecstasy, cerca de 3,2 quilos de maconha e 18 gramas de haxixe. Além disso, os policiais encontraram sete munições de revólver calibre .38, duas balanças de precisão e um equipamento utilizado para embalar drogas a vácuo.
O responsável pelo imóvel não estava presente no momento da ação, mas já foi identificado pela polícia. Todo o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde seguirá sob investigação.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias da população para combater o tráfico de drogas e manter a segurança na região.