Condutor pode enfrentar sérias consequências legais por abandonar a cena
Nesta quinta-feira (11), uma guarnição da Polícia Militar, em rondas pelo centro histórico, na rua Voluntário Carpes, encontrou um veículo estacionado com o retrovisor quebrado, sugerindo um acidente recente. Ao contatar o proprietário, os policiais descobriram que ele não estava ciente da colisão em seu veículo.
Os policiais registraram um Boletim de Acidente de Trânsito e coletaram informações sobre o veículo que causou o dano e deixou o local, violando a legislação. O condutor que fugiu da cena pode ser responsabilizado pelos danos causados e também responder pelo crime previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (Afastar-se do local do sinistro para fugir à responsabilidade penal ou civil). A pena para esse delito é de detenção de seis meses a um ano.
Este é o segundo caso de conduta conhecida como "hit and run" que a Polícia Militar de Laguna identifica em menos de uma semana.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J