Os criminosos atuavam misturando-se à população em horários de pico, aproveitando a aglomeração e momentos de distração para furtar
Uma quadrilha especializada em furtos a idosos em transportes públicos foi desmantelada pela Polícia Civil de Santa Catarina durante a operação "Pickpocket". A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, resultou na prisão de três mulheres e um homem nas cidades de Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Além disso, outros dois integrantes já detidos no sistema prisional foram cientificados sobre os mandados.
A investigação comprovou o envolvimento da quadrilha em pelo menos 26 crimes cometidos entre 1º de fevereiro e 22 de março de 2024, com prejuízo superior a R$ 45 mil para as vítimas. Os criminosos atuavam misturando-se à população em horários de pico, aproveitando a aglomeração e momentos de distração para furtar pertences pessoais, como bolsas e carteiras. Em muitos casos, utilizavam os cartões bancários das vítimas para realizar compras e saques em caixas eletrônicos.
A operação contou com o apoio do COPE/PCPR na execução das prisões. Parte dos itens furtados foi recuperado, e o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público para oferecimento de denúncia.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J