Simulando estar refém em Nova Veneza, estudante de medicina foi encontrado dirigindo o próprio carro em Araranguá
Um homem, estudante de Medicina da UFSC, foi preso após simular o próprio sequestro para extorquir dinheiro da irmã, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. A falsa ocorrência foi descoberta pela Polícia Civil em menos de uma hora, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC).
Inicialmente, as informações apontavam que o jovem estaria sendo mantido refém em Nova Veneza, onde os supostos sequestradores exigiam R$ 40 mil para libertá-lo. No entanto, as investigações revelaram que ele não estava na cidade mencionada, mas sim em Araranguá, dirigindo o próprio carro.
Ao ser abordado pelos policiais, o estudante confessou que tudo não passava de uma farsa. Ele disse que acumulou dívidas em plataformas de apostas (bets) e decidiu enganar a irmã, que mora em Goiânia (GO), para conseguir dinheiro. Acreditando no sequestro, ela chegou a transferir R$ 5 mil para a conta do irmão.
O rapaz foi autuado em flagrante por extorsão e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J