Menino chegou ao CEI com marcas no corpo e disse ter sido atingido por uma cadeira; caso acionou o Conselho Tutelar e levou à condução do homem à Delegacia
Foto: Freepik/Ilustrativa.
Um homem de 40 anos foi detido após agredir o filho de 2 anos em Braço do Norte, no bairro Pinheiral, na tarde desta terça-feira (18).
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a diretoria da escola CEI Sonho Encantado acionou o Conselho Tutelar após perceber que o aluno apresentava dores no pescoço, estava quieto, não quis se alimentar e disse à professora que o pai havia batido nele. A criança teria dito também que foi agredido com uma cadeira pelo pai.
A educadora notou um arranhão na parte de trás do pescoço e um galo na cabeça da criança. O menino também relatou que o pai teria agredido o irmão, que estuda na mesma creche, mas este não apresentava lesões aparentes.
O Conselho Tutelar já estava no local quando a PM chegou. O conselheiro informou aos policiais que havia sido chamado pela direção da creche para acolher o menor e seus irmãos, pois a mãe das crianças possui medida protetiva contra o pai no Estado do Paraná, embora o casal tivesse reatado. Mesmo assim, as agressões continuaram, segundo o relato feito à escola.
Após os procedimentos no CEI, a guarnição foi até a residência da família, onde encontrou o homem na porta. Ao ser solicitado que saísse, ele correu para dentro da casa, sendo abordado em seguida pelos policiais. O agressor foi informado de que, por determinação judicial, os filhos seriam conduzidos pelo Conselho Tutelar. A mãe, de 29 anos, estava trabalhando no momento da ocorrência.
Diante dos fatos, a Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e encaminhou o homem à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.