Após buscas, o homem foi localizado nas proximidades, com comportamento agressivo
Foto: Bombeiros
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram agredidos por um paciente de 22 anos, que roubou uma ambulância e colidiu o veículo contra uma árvore na BR-470, em Ascurra, no Vale do Itajaí. O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (22), e o homem foi encaminhado à delegacia. Segundo a Polícia Militar, ele estaria em surto psicótico.
De acordo com a Prefeitura de Ascurra, a ambulância foi acionada por volta das 0h30 para atender um paciente que, inicialmente, apresentava sinais de crise convulsiva. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o jovem em coma alcoólico, deitado na grama e vomitando. Familiares relataram que ele havia ingerido bebida alcoólica, usado entorpecentes e apresentava dificuldade respiratória.
O paciente foi colocado na maca e a ambulância seguiu em direção ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. Durante o trajeto, já na BR-470, o homem conseguiu se soltar e passou a agredir a técnica de enfermagem com socos.
O motorista parou o veículo para ajudar a colega, e ambos entraram em luta corporal com o paciente fora da ambulância. Em determinado momento, o jovem empurrou o condutor, que caiu às margens da rodovia, e em seguida assumiu a direção da ambulância, fugindo do local.
Pouco depois, o paciente perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma árvore, no km 91 da BR-470. Quando a Polícia Militar chegou ao local, a ambulância estava vazia. Após buscas, o homem foi localizado nas proximidades, com comportamento agressivo, sendo algemado e encaminhado para exame de corpo de delito em Blumenau.
Segundo a PM, mesmo após a abordagem, o jovem continuou exaltado e chegou a chutar a viatura policial. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. A técnica de enfermagem e o motorista sofreram lesões leves e receberam atendimento médico.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui