Durante a fiscalização, os agentes identificaram a criação de animais sem as devidas licenças ambientais e sem condições sanitárias adequadas
Uma operação resultou na apreensão de irregularidades em uma criação de suínos e bovinos em área de preservação permanente na região de Barbacena, em Laguna. A ação, realizada nesta terça-feira (10), envolveu a Polícia Militar Ambiental, Cidasc e Flama.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram a criação de animais sem as devidas licenças ambientais e sem condições sanitárias adequadas. Além disso, foi constatada a poluição do solo devido ao descarte inadequado de resíduos e danos à vegetação de restinga causados pela queima de materiais.
A área em questão, classificada como de preservação permanente, abriga vegetação de restinga, essencial para a proteção da biodiversidade local. Como resultado, procedimentos penais e administrativos foram instaurados para responsabilizar os envolvidos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J