Ação marca a 100ª prisão realizada pela Delegacia da Comarca de Imbituba em 2025
Foto: Divulgação Polícia Civil
As polícias civil e militar de Imbituba prenderam, na manhã desta sexta-feira (14), o investigado por uma tentativa de homicídio registrada no último dia 2 de novembro, no bairro Alto Arroio. A detenção é resultado de uma investigação que reconstruiu, passo a passo, como uma cobrança de dívida trabalhista terminou em uma sequência de disparos que quase tirou a vida da vítima.
De acordo com o inquérito, o homem de 35 anos foi até a casa do ex-empregador para cobrar valores pendentes quando foi surpreendido por tiros. Mesmo ferido no primeiro disparo, ele tentou correr para se proteger, mas o autor continuou atirando. Um dos projéteis chegou a atravessar o capacete que a vítima usava, material posteriormente apreendido e periciado, ficando alojado no osso da nuca, o que indica que o tiro foi disparado pelas costas. Apesar da gravidade, o homem sobreviveu.
Após reunir provas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O Ministério Público deu parecer favorável, e o Poder Judiciário autorizou a medida. Com os mandados de prisão e de busca expedidos, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar montaram uma operação coordenada para localizar o investigado, que foi encontrado e detido em sua residência. Buscas foram realizadas no imóvel em busca da arma e de outros elementos de prova.
A Polícia Civil informou que o inquérito está na fase final e que novas diligências poderão ser realizadas até a completa responsabilização do autor.
A operação marcou a 100ª prisão realizada pela Delegacia da Comarca de Imbituba em 2025. A polícia atribui o resultado ao trabalho contínuo das equipes e à integração com a Polícia Militar.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.