Conforme a GM, o suspeito confessou que havia feito uso de entorpecentes antes do furto. Ele foi abordado na praça de pedágio de Porto Belo, no Litoral Norte
Um guarda municipal de folga flagrou um ônibus escolar trafegando em zigue-zague na BR-101 em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada de sexta-feira (15). Segundo a Guarda Municipal da cidade vizinha Itapema, onde o agente atua, o veículo era furtado. O condutor estava sozinho.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante.
Conforme a GM, o veículo era de uma empresa privada, que não teve o nome divulgado. O suspeito confessou que havia feito uso de entorpecentes antes do furto ainda segundo a Guarda Municipal.
Ocorrência
O caso aconteceu por volta da meia noite. O guarda estava em deslocamento de Tijucas para Itapema com a esposa e a filha quando visualizou o ônibus mudando de faixa repetidas vezes. O veículo também trafegava com um pisca ligado.
Ele acompanhou o veículo até a praça de pedágio de Porto Belo, se aproximou do ônibus e viu que a porta estava semiaberta. Assim, aproveitou a oportunidade para entrar e abordar o condutor.
Para evitar que o condutor continuasse dirigindo, ele desligou o veículo e retirou a chave da ignição.
Em seguida, um homem que testemunhou a ação disse que o ônibus havia sido furtado minutos antes, em Biguaçu, a cerca de 36 quilômetros, e que o motorista fechou seu veículo na rodovia, tentando tirá-lo da pista. Relatou ainda que viu o homem colidindo na lateral de um caminhão.
Abordagem
O condutor, então, foi retirado do ônibus e ficou detido até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez a condução do motorista.
Segundo a Guarda Municipal, o suspeito tem uma extensa ficha criminal, que não foi detalhada, e saiu de liberdade condicional em junho de 2023.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J