O botão do pânico faz parte do aplicativo PMSC Cidadão e é destinado a mulheres com medida protetiva de urgência, acompanhadas pelo programa Rede Catarina de proteção à mulher
Um homem foi preso na tarde deste domingo, 17, em flagrante por descumprir medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira no bairro Termas, em Gravatal. A prisão ocorreu após a vítima acionar o botão do pânico, uma ferramenta tecnológica oferecida pela Polícia Militar.
O botão do pânico faz parte do aplicativo PMSC Cidadão e é destinado a mulheres com medida protetiva de urgência, acompanhadas pelo programa Rede Catarina de proteção à mulher. A ferramenta funciona como um canal silencioso de denúncia, que, ao ser acionado, gera uma ocorrência prioritária e utiliza georreferenciamento para localizar a vítima rapidamente.
O homem foi encaminhado à delegacia e deve responder pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J