Suspeito transportava droga de Curitiba para Palhoça quando foi interceptado após 60 km de fuga
Uma perseguição que começou em Itapema terminou com capotamento e prisão na tarde desta terça-feira (8), no Contorno da BR-101, em São José. Policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 97 quilos de maconha que estavam no porta-malas de um Renault Logan.
O motorista desobedeceu a uma ordem de parada na BR-101 e fugiu por aproximadamente 60 quilômetros em alta velocidade, até colidir com uma carreta e capotar o veículo. Parte da droga ficou espalhada pela pista.
Apesar do impacto, o homem sofreu apenas escoriações leves, foi atendido por socorristas da concessionária e recusou ser encaminhado ao hospital. Aos policiais, confessou que havia buscado a droga em Curitiba e que a entrega seria feita em Palhoça.
O condutor de 30 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de São José, onde responderá por tráfico de drogas. A pena prevista para o crime, segundo a Lei de Drogas (nº 11.343/2006), varia de 5 a 15 anos de reclusão. O entorpecente foi entregue à Polícia Civil, que dará sequência às investigações.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.