Dentro do carro foram encontradas 60 caixas de vinho de origem argentina, que haviam sido trazidas ilegalmente para o Brasil
Um automóvel com placas de Joinville foi abandonado na tarde desta terça-feira, 7, em Erval Velho, no Meio-Oeste de Santa Catarina, após uma tentativa de fuga do motorista. Dentro do Fiat/Punto, foram encontradas 60 caixas de vinho de origem argentina, que haviam sido trazidas ilegalmente para o Brasil.
O caso começou quando uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) notou que o veículo, que trafegava pela BR-282, apresentava dificuldades em manter a velocidade nas subidas, o que levantou suspeitas de sobrecarga. Além disso, os vidros com película escura dificultavam a visualização do interior do carro.
Ao tentar realizar a abordagem, o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade, utilizando a contramão, o acostamento e trafegando entre outros veículos. A perseguição seguiu por uma estrada de terra, onde o motorista abandonou o carro e fugiu a pé, entrando em um milharal e depois em uma área de mata fechada.
No interior do veículo, os policiais encontraram as caixas de vinho, que estavam cobertas por panos pretos. Além disso, foi constatada uma adaptação na suspensão traseira do carro, provavelmente para suportar o peso e evitar sinais de sobrecarga.
A carga de vinhos ilegais e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Joaçaba para os devidos procedimentos. O motorista, até o momento, não foi localizado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J