Caso aconteceu em Florianópolis e segundo a Vigilância é o segundo óbito de crianças desde o início da pandemia em 2020
Uma menina de 3 anos faleceu devido à Covid-19 no Hospital Infantil Joana de Gusmão, referência no atendimento pediátrico em Florianópolis. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da capital, a vítima tinha asma, uma das comorbidades agravadas pelo coronavírus, e não era vacinada contra a doença.
O óbito foi registrado na quinta-feira (11) e confirmado pelo município na segunda-feira (15) em um alerta epidemiológico. Essa é a segunda morte de uma criança por Covid-19 no município desde o início da pandemia. A primeira ocorreu em 2022.
A Covid-19 foi incorporada na rotina do Calendário Nacional de Vacinação Infantil para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, informou o município.
No alerta que comunica a morte da criança, a pasta afirmou que, segundo dados do InfoGripe, há sinal de crescimento de doenças respiratórias virais graves (SRAG) na tendência de longo prazo nas regiões Sudeste e Sul por Covid-19, além do aumento dos casos de influenza.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J