Além dos anabolizantes, somatropina, remédios para controle de diabetes, seringas e ácido hialurônico, substância usada em procedimentos dermatológicos
Foto: PRF/Divulgação
Cerca de 884 unidades de anabolizantes e medicamentos de importação controlada foram apreendidas na BR-101, em Joinville, na madrugada desta sexta-feira (21). A fiscalização realizada por policiais rodoviários federais encontrou, além dos anabolizantes, somatropina, remédios para controle de diabetes, seringas e ácido hialurônico, substância usada em procedimentos dermatológicos.
O motorista abordado afirmou que havia adquirido toda a mercadoria em Foz do Iguaçu (PR) e pretendia comercializá-la em Joinville. O transporte e o porte desses produtos sem autorização configuram crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, cuja pena varia de dez a 15 anos de reclusão, além de multa.
O material apreendido foi encaminhado à Receita Federal e à Polícia Civil. O condutor do veículo foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Joinville para registro da ocorrência e demais procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.