Segundo a PRF, momentos antes da apreensão, o veículo carregado havia desobedecido ordem de parada e fugido em alta velocidade
Cerca de 47 quilos de skunk foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (27) em uma ação conjunta entre o 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os municípios de Imbituba e Garopaba.
A operação teve início após a guarnição receber informações de que um veículo teria entrado no bairro Campo D’Una transportando grande quantidade de entorpecentes. Durante as buscas, o automóvel foi localizado estacionado, exalando forte odor da droga. O carro estava com a janela quebrada, o que permitiu acesso ao interior, onde os policiais encontraram os 47 quilos do entorpecente no bagageiro. O motorista não foi encontrado no local.
Logo depois, novas informações indicaram a participação de um segundo veículo. Em rondas, os policiais localizaram o automóvel suspeito e abordaram dois homens. Com eles, foi encontrada a chave do primeiro carro, que foi testada e confirmou pertencer ao veículo usado no transporte da droga. Além disso, foram apreendidos quatro celulares e um notebook.
Segundo a PRF, momentos antes da apreensão, o veículo carregado havia desobedecido ordem de parada na BR-101, no km 280, e fugido em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, levados ao hospital para avaliação médica e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Laguna, junto com os veículos, os entorpecentes e os materiais apreendidos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.