Balanço da Polícia Civil de Santa Catarina mostra que a aeronave esteve em operação praticamente todos os dias do ano
Divulgação
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Serviço Aeropolicial Sul (SAER Sul), divulgou nesta terça-feira (16) os números das atividades realizadas ao longo de 2025. Os dados revelam a intensidade do trabalho da equipe, que atua tanto em operações policiais quanto em atendimentos de emergência na área da saúde.
Ao longo do ano, o SAER Sul atendeu 473 ocorrências. Destas, 218 foram missões policiais ou de apoio a outros órgãos, enquanto 255 envolveram atendimentos aeromédicos, como resgates e transferências entre hospitais.

Para dar conta dessa demanda, a aeronave da Polícia Civil somou 368 horas de voo e atendeu 69 municípios catarinenses, com maior presença nas cidades da região Sul do Estado, especialmente nas áreas da AMREC, AMUREL e AMESC.
O helicóptero do SAER Sul praticamente decolou todos os dias do ano. Na média, foram mais de uma hora de voo por dia. Já o total de 473 ocorrências representa, em média, mais de uma chamada atendida diariamente pela equipe.
Além das missões da Polícia Civil, o SAER Sul também prestou apoio a outros 25 órgãos públicos, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o SAMU, o SC Transplantes, prefeituras e a Defesa Civil.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.