Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido na residência do pastor, em Braço do Norte
Na tarde de ontem (25), policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de São Ludgero (DPMU) prenderam preventivamente um pastor de uma igreja localizada na cidade de São Ludgero. O líder religioso está sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra um adolescente.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido na residência do pastor, situada em Braço do Norte, quando ele convidou uma criança de 11 anos e a suposta vítima, um adolescente de 12 anos, para dormirem em sua casa. Informações indicam que o pastor, que vivia sozinho, costumava convidar crianças e adolescentes para dormirem em sua casa, compartilhando a mesma cama com eles.
Além da prisão do suspeito, foram realizadas buscas na residência onde o crime teria ocorrido e na igreja onde o pastor atuava. Durante as buscas, objetos de interesse para a investigação foram apreendidos. O inquérito policial será concluído no prazo legal.
Após os procedimentos administrativos necessários, o investigado foi encaminhado ao Presídio de Tubarão.
A Polícia Civil pede à comunidade de São Ludgero e Braço do Norte que, caso tenham conhecimento sobre o crime ou queiram fazer novas denúncias relacionadas a crimes contra crianças ou adolescentes, entrem em contato com as delegacias de Braço do Norte e São Ludgero. Também é possível utilizar os canais de denúncia anônima, como o 180, ou registrar um boletim de ocorrência virtual com a denúncia desejada.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J