Declaração de óbito indica morte por tromboembolismo pulmonar e insuficiência cardíaca
Um estudante de nutrição de 23 anos foi encontrado morto dentro do carro no início da madrugada desta quinta-feira (30), em Criciúma. Conforme a Polícia Civil, Eduardo Bardini da Silva saiu da academia, onde havia treinado, e se dirigiu ao veículo após se sentir "um pouco indisposto".
A morte foi descoberta somente 5 horas depois que a vítima acessou o veículo (veja mais abaixo).
Segundo a declaração de óbito, as causas da morte foram tromboembolismo pulmonar e cardiopatia dilatada (insuficiência cardíaca). Sem sinais de violência, a Polícia Civil trata a morte como natural.
Os bombeiros chegaram ao local, na rua Vitor Meireles, região central da cidade, por volta das 00h15. De acordo com os socorristas, câmeras de monitoramento mostraram que a vítima entrou no veículo às 19h de quarta-feira (29).
Eduardo Bardini foi encontrado morto dentro de carro em SC — Foto: Redes sociais/ Reprodução
Inicialmente, a equipe foi informada de que um jovem estaria desmaiado no banco do motorista. Os bombeiros, então, constataram que a vítima, sem lesões aparentes, já estava sem sinais vitais.
Eduardo era natural de São Ludgero, mas estava de mudança para Criciúma, na mesma região.
Em nota, a academia informou que ele fazia um treino avulso na unidade. "Nesse momento de profunda dor, nos solidarizamos com toda a família e amigos", diz o texto.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J