Doações podem ser feitas em Criciúma e Tubarão
O Policial Militar ferido no confronto com bandidos que realizaram o maior assalto da história do estado, na madrugada da terça-feira em Criciúma, passou por três cirurgias e segue nesta quarta-feira internado em estado gravíssimo.
Conforme as informações repassadas pelo 9° Batalhão da Policia Militar, o soldado Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, foi baleado por um tiro de fuzil no abdômen logo no início da ação da quadrilha.
O PM entrou na Polícia Militar depois de se formar em 2016. Conforme o comandante do 5° Batalhão da PM em Tubarão, tenente-coronel Silvio Lisboa, o soldado mora em Tubarão e trabalha no PPT de Criciúma.
Lisboa, disse que o soldado Esmeraldino perdeu muito sangue, além de parte dos rins e do fígado. Ele segue internado na UTI do Hospital São João Batista, na capital do carvão.
Desde o fim da tarde de ontem (01), uma mobilização feitas por PMs de toda a região nas redes sociais, solicita à população do sul do estado, doações de sangue para Jeferson que segue lutando pela vida.
O coordenador da divisão técnica do hemocentro de Criciúma, Rafael Luiz Da Silva, informou a imprensa na manhã dessa quarta-feira (02), que a ação solidária tem atendido a demanda para o policial, e que além de repor o sangue utilizado pelo soldado, também está reforçando os estoques, que tiveram uma baixa muito grande especialmente durante a pandemia.