Vítima sofreu mais de 20 golpes e fratura em uma costela; caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Idoso
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma idosa de 83 anos foi agredida pelo filho de 49 anos na noite de domingo (23), no apartamento onde ambos vivem, no bairro Balneário, em Florianópolis. A Polícia Civil classificou o caso como tentativa de homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que o filho, identificado como Rodrigo Vargas, passou o dia entrando e saindo de casa após comprar alimentos e bebidas alcoólicas. Os dois estavam assistindo televisão quando começou a partida do Criciúma. Após o resultado negativo do time e sob efeito de álcool, o homem teria perdido o controle.
A idosa afirmou que, a pedido do filho, foi para o quarto. Pouco depois, ele teria entrado no cômodo e iniciado as agressões. Segundo o registro policial, ela foi atingida por diversos socos no rosto e na cabeça, além de puxões de cabelo que arrancaram mechas. O agressor também teria colocado a mão na boca da mãe para impedir que ela pedisse ajuda.
As agressões cessaram quando ele deixou o quarto, momento em que a vítima conseguiu trancar a porta. Com o filho tentando forçar a entrada novamente, ela conseguiu pegar o celular e enviar mensagem pedindo socorro à nora, que acionou a emergência.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou Rodrigo dormindo no quarto, aparentemente alterado. A idosa já havia sido levada ao Hospital de Caridade, onde exames confirmaram lesões faciais e uma fratura em uma costela.
Os policiais foram até o hospital, ouviram o relato da vítima e deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Central de Plantão Policial. Segundo a equipe responsável pelo registro, ele não conseguiu prestar depoimento coerente.
A idosa segue em observação médica. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção ao Idoso.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.