A defesa afirma que o ataque aconteceu depois que outras detentas descobriram o motivo da condenação
Uma idosa de 62 anos foi agredida após uma briga dentro do Presídio Feminino Regional de Florianópolis (SC), no dia 4 de agosto. Jucilene Costa do Nascimento, condenada a 14 anos de prisão por envolvimento nos atos de 8 de janeiro, sofreu ferimentos no rosto e precisou de atendimento médico.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri), o caso foi identificado durante um procedimento de rotina. A autora da agressão foi transferida para outra cela como medida preventiva. A defesa afirma que o ataque aconteceu depois que outras detentas descobriram o motivo da condenação.
Preso desde 2024, Jucilene já havia cumprido sete meses de prisão antes de ser liberada e posteriormente retornar ao sistema prisional, onde está há um ano e dois meses. A advogada, Ana Carolina Sibut, pediu a revogação da prisão em maio e voltou a solicitar a liberdade após a agressão, mas ambos os pedidos foram negados.
Após a briga, Jucilene passou por exame de corpo de delito e registrou boletim de ocorrência contra a agressora. A Sejuri declarou repudiar qualquer forma de violência e informou que todas as medidas legais e administrativas cabíveis foram tomadas.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.