Mulher conseguiu fugir, pediu ajudar e ficou escondida até a chegada da PM
No fim da tarde deste sábado, em Braço do Norte, mais um relato de violência doméstica.
A vítima relatou aos Policiais Militares que seu companheiro a agrediu com socos e chegou até tentar enforcá-la.
A mulher aproveitou um momento em que o agressor foi ao banheiro e fugiu de casa, buscando proteção em uma residência da vizinhança.
Já escondida em outra casa, a vítima conseguiu chamar a polícia.
Quando a PM chegou, o homem já não estava mais em casa. Possivelmente tenha saído com o seu veículo, uma vez que este também não foi encontrado.
A mulher agredida recebeu orientação dos policiais para procurar a Delegacia e buscar uma medida protetiva.
Além disto, a própria vítima decidiu não ficar em casa com medo de que o agressor retornasse.
Os números da violência doméstica após a pandemia estão crescendo muito e preocupam as autoridades em segurança pública.
Ainda há muitos estudos sendo desenvolvidos para entender se está havendo mais agressão, ou se as mulheres estão conseguindo denunciar mais.
É urgente que se melhore a estrutura de acolhimento às vítimas de violência doméstica porque, muitas vezes, o medo de não conseguir sustentar a si e aos filhos, após a separação, ou até a vergonha de expor a violência sofrida, inibem a denúncia.
Há, também, os relatos constantes de descumprimento de medidas protetivas. Fatos que acabam expondo as vítimas a mais violência.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J