Ele morreu no hospital um dia depois do episódio
Um homem morreu após ser brutalmente espancado por um grupo de, ao menos, sete pessoas em uma briga em um bar na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. Rodrigo Araújo, de 34 anos, natural do Pará, foi agredido na noite de domingo (20) e teve a morte confirmada na manhã de segunda-feira (21).
Segundo relatos, Rodrigo estava acompanhado da esposa e de uma amiga quando a jovem começou a ser assediada por homens que estavam no local. Ao pedir que respeitassem a amiga, que estava alcoolizada, Rodrigo teria irritado os suspeitos, dando início a uma discussão. Todos foram expulsos do bar por seguranças.
Já na rua, uma nova briga se formou, desta vez entre a esposa de Rodrigo e uma outra mulher. Um segurança tentou conter a confusão com spray de pimenta, momento em que Rodrigo foi atacado simultaneamente por cerca de sete homens.
A vítima foi socorrida por uma ambulância e levada em estado gravíssimo ao Hospital Regional Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. De acordo com a esposa, ele teria aguardado cerca de três horas para ser atendido. Ainda segundo ela, Rodrigo recebeu apenas medicação para dor e vômito antes de ser transferido para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde não resistiu aos ferimentos.
Em nota, o Hospital Regional afirmou que segue todos os protocolos técnicos assistenciais, com prioridade a casos de urgência e emergência, e ressaltou que está à disposição dos órgãos competentes para prestar esclarecimentos, respeitando a legislação vigente, inclusive a Lei Geral de Proteção de Dados.
A Polícia Civil de Santa Catarina informou que está investigando o caso. Conforme depoimento da esposa da vítima, a confusão começou após o assédio à amiga do casal. As autoridades estão analisando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas para esclarecer os fatos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.