Suspeito de 35 anos foi localizado nesta quinta-feira (15) no bairro Sambaqui; crimes ocorreram no início do mês
Foto: Divulgação PCSC
Na tarde desta quinta-feira (15/01), a Polícia Civil da Comarca de Imbituba, em parceria com o 34º Batalhão da Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 35 anos, suspeito de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado no bairro Sambaqui.
Os crimes ocorreram no dia 07/01/2026, quando uma mulher de 44 anos e um homem de 50 anos foram atacados a facadas. De acordo com a polícia, motivado por ciúmes, o ex-companheiro da vítima, acompanhado de um amigo, invadiu a residência da mulher e desferiu pelo menos cinco golpes de faca na região abdominal. Em seguida, os suspeitos tentaram atingir o vizinho, mas foram impedidos por um terceiro presente no local, e fugiram.
Após os fatos, as forças de segurança atuaram de forma integrada e conseguiram prender em flagrante um dos autores, que permanece detido à disposição da Justiça. A prisão do segundo suspeito foi realizada nesta quinta-feira, após representação da Polícia Civil para mandado de busca e prisão preventiva.
O investigado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Imbituba para interrogatório e, em seguida, transferido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo as autoridades, a ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar reforça a importância do trabalho integrado para a proteção da comunidade e prevenção de crimes violentos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.