Um revólver calibre 38 utilizado no crime foi apreendido
A Polícia Militar prendeu, na noite deste sábado (1º), o homem suspeito de matar a tiros Célio Mendes, marido da ex-vereadora Ritinha Enfermeira, em Jaguaruna. O crime aconteceu na Rua Chapecó, no bairro Campo Bom, após uma discussão relacionada a som alto. Além do homicídio consumado, o suspeito também é investigado por tentativa de homicídio.
Os policiais estavam na base da PM no Campo Bom quando ouviram disparos de arma de fogo. Logo depois, foram acionados para atender a ocorrência. No caminho, abordaram um veículo Sandero prata, onde encontraram Célio ferido por um tiro na barriga, deitado no banco de trás. A guarnição orientou que ele fosse levado imediatamente ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Em seguida, os policiais foram até a residência do suspeito e o encontraram no segundo piso da casa. Após verbalização, ele desceu com as mãos para cima e recebeu voz de prisão. Durante buscas na casa, foi localizado um revólver calibre .38 sobre uma mesa, além de munições em um dos quartos.
O suspeito alegou que estava sendo incomodado pelos vizinhos há algum tempo e que chegou a acionar a polícia no dia anterior por perturbação. Segundo ele, após a saída da viatura, os vizinhos teriam provocado e atirado pedras contra sua casa. Na noite do crime, ele disse ter acordado com o barulho de novas pedradas e, ao ver os vizinhos na frente da residência, pegou seu revólver e efetuou vários disparos na direção das pessoas. Ainda segundo o relato, ele recarregou a arma e voltou a atirar.
Testemunhas afirmaram que o homem atirou da sacada do segundo piso em direção à casa da vítima. Um dos tiros atingiu um veículo Fiat Palio que estava estacionado no terreno.
Diante do ocorrido, a PM conduziu o suspeito algemado à Delegacia de Jaguaruna para os procedimentos legais. Como havia muitos familiares da vítima no local, os policiais optaram por coletar apenas informações básicas antes de deixar a cena.
Célio Mendes tinha 50 anos e deixa sua esposa, Ritinha Enfermeira, e seu filho, Henrique.
O velório será realizado na Capela São Mateus, a partir das 13h30 deste domingo (2).
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J