Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado
Foto: Redes sociais/ Reprodução
Um homem foi encontrado morto três dias após enviar um vídeo à esposa mostrando a forte correnteza de um rio antes de desaparecer em Garuva, no Norte de Santa Catarina.
No registro, Josias Borchardt, identificado como a vítima, narra que precisaria atravessar o curso d’água. “Olha, amor, eu vou ter que me jogar na água para cruzar aqui. Vou enrolar o celular em uma sacola e vou ter que cruzar, não tem jeito. Nem sei onde que eu estou, vou dar uma olhada no GPS”, dizia ele.
Josias desapareceu na tarde de segunda-feira (3), quando tentava fazer o trajeto. O corpo foi localizado pelos bombeiros na tarde de quinta-feira (6), no rio São João, no bairro Garuva Acima.
Durante as buscas, que duraram três dias, familiares encontraram uma mochila, roupas e o celular da vítima em uma área onde os rios Quiriri e São João se encontram. As equipes de resgate percorreram aproximadamente 8,5 quilômetros.
De acordo com os bombeiros, os indícios apontam que o homem pode ter sido surpreendido pela força da água devido às cheias registradas na região.
A esposa relatou aos socorristas que Josias havia saído de casa por volta das 6h30 para trabalhar na colheita de fumo em uma área rural de difícil acesso e vegetação densa. Por volta das 17h, ela recebeu o vídeo mostrando o nível elevado do rio. Na mensagem, ele afirmou que tentaria atravessar a água ou seguir pela margem até a BR-376, trajeto de cerca de três quilômetros por dentro da mata.
Após o envio do vídeo, a esposa não conseguiu mais contato com o marido e acionou o socorro.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.