O suspeito foi detido pela polícia e poderá responder criminalmente
Na manhã deste domingo (6), um homem causou pânico entre eleitores na cidade de Pedras Grandes, na 33ª Zona Eleitoral, ao ser flagrado intimidando pessoas com um simulador de arma de fogo durante o processo de votação.
O suspeito foi detido pela polícia e, inicialmente, foi registrado um Termo Circunstanciado (TC) por crime comum, relacionado ao porte da falsa arma. As autoridades destacaram que, até o momento, não há indícios de que o ato tenha infringido leis eleitorais.
O juiz Eron, responsável pela 33ª Zona Eleitoral, afirmou que o homem poderá ser processado criminalmente pela intimidação causada aos eleitores e pelo porte do simulador de arma, caso não sejam verificadas violações à legislação eleitoral. "Não há indícios de crime eleitoral até o momento, mas ele poderá ser processado na esfera criminal por intimidação e porte de objeto que simula uma arma", explicou o magistrado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J