Polícia encontra duas armas de fogo e mais de 100 munições na residência
Na tarde de 20 de julho de 2024, a Polícia Militar prendeu um homem de 63 anos por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Grão Pará. A ocorrência foi iniciada após a vítima de 62 anos, mantida refém junto com sua neta de 14 anos, conseguir enviar uma mensagem para sua irmã em Florianópolis, que acionou a polícia.
Ao chegarem ao local, a guarnição do Tático e a Polícia Militar de Grão Pará fizeram contato com a vítima, que informou que seu marido estava armado e a ameaçando. O homem, em estado de embriaguez, acabou adormecendo com a arma. Com uso de escudo balístico, os policiais entraram na residência, encontrando uma pistola Taurus TH 380, municiada com 17 munições, na cintura do agressor. Ele foi detido e algemado imediatamente.
Durante a busca na residência, os policiais localizaram um rifle CBC calibre .22 com luneta e dois carregadores, um deles municiado com 10 munições. Além disso, encontraram um recipiente com 114 munições calibre .22 em cima do guarda-roupas. A vítima relatou que o homem a ameaçou diversas vezes e chegou a apontar a pistola em sua direção, dizendo que iria matá-la.
O agressor foi conduzido à central de Polícia Civil de Tubarão para os procedimentos legais, e as armas e munições foram apreendidas.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J