Socorristas acreditam que o homem de 27 anos tenha sofrido um mal súbito enquanto realizava limpeza
Foto: Divulgação Saer
Na manhã desta quinta-feira (15), um trabalhador de 27 anos faleceu em um parque aquático localizado no bairro Lagoa da Serra, em Araranguá, enquanto realizava serviços de limpeza nas bordas de uma piscina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, câmeras de segurança indicam que ele possivelmente sofreu um mal súbito e acabou submergindo na água.
No momento do incidente, o parque estava fechado ao público. O funcionário permaneceu submerso por mais de uma hora antes de ser retirado da piscina por colegas. Equipes de socorristas do parque e da guarnição da Praia do Morro dos Conventos iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), seguidas do atendimento do serviço aeromédico SAER. Apesar de todos os esforços, a morte foi constatada no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi utilizado um desfibrilador externo automático (DEA), que não indicou a necessidade de choque elétrico. Durante todo o atendimento, os ciclos de reanimação foram mantidos até a chegada do SAER, que assumiu o atendimento avançado.
A direção parque onde ocorreu a tragédia, divulgou nota oficial manifestando profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho. O parque afirmou que está colaborando com as autoridades e que continua com suas atividades normalmente, oferecendo aos visitantes a opção de remarcação de reservas, se desejarem.
A Polícia Científica foi acionada para registrar o caso e auxiliar nas investigações.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.