Nove estabelecimentos foram fiscalizados e a maioria apresentou irregularidades, como armazenamento inadequado, risco à saúde pública e possíveis crimes ambientais
Nove estabelecimentos foram fiscalizados nesta terça-feira (22) durante a Operação Alta Tensão, deflagrada pela Polícia Militar por meio do 35º Batalhão de Polícia Militar de Braço do Norte. A força-tarefa teve como objetivo combater crimes contra o patrimônio, a saúde pública e o meio ambiente, reunindo diversas instituições públicas e órgãos parceiros, entre eles a Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, CERBRANORTE, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNBAMA).
Os alvos da operação foram comércios de compra e venda de materiais recicláveis e ferro-velho, com foco na identificação da comercialização de fios de cobre de origem criminosa e na verificação das condições de armazenamento e descarte de resíduos.
O trabalho resultou em seis notificações por ausência de licença de funcionamento e oito autuações por armazenamento irregular de materiais. Além disso, sete estabelecimentos foram notificados por apresentarem condições de risco à Dengue, sendo que um deles foi flagrado com larvas do mosquito Aedes aegypti.
Quatro locais foram autuados por infrações ambientais e três caminhões de coleta de resíduos estavam armazenados em condições inadequadas e insalubres. Alguns dos casos identificados serão encaminhados à Polícia Civil para investigação criminal.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J