Douglas Antunes já havia sido preso em abril e estava cumprindo medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, em liberdade
Na manhã desta sexta-feira (2), o ex-secretário de Serviços Públicos de Tubarão, Douglas Antunes, foi preso preventivamente pelo Grupo de Atuação de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). A ação faz parte da Operação Olho na Vaga, que investiga uma suposta fraude em concurso público realizado pela prefeitura da cidade de Laurentino em 2022.
Douglas Antunes já havia sido preso em abril e estava cumprindo medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, em liberdade. Naquela ocasião, ele foi alvo da Operação Gabarito, que apura uma suposta fraude na realização de um concurso público na cidade de Presidente Getúlio.
O ex-secretário ocupava o cargo na secretaria de Serviços Públicos, mas acabou sendo exonerado após a primeira fase da Operação Gabarito, quando a prefeitura e sua residência foram alvos de mandados de busca e apreensão em 8 de março. Sua prisão ocorreu no dia 20 de abril.
Com a prisão de Douglas Antunes na nova fase da Operação Olho na Vaga, as investigações avançam na apuração dos possíveis envolvidos na fraude do concurso público em Laurentino. O Gaeco segue empenhado em combater ações criminosas que comprometem a lisura dos concursos e garante a continuidade das investigações para responsabilizar os envolvidos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J