Vítima conseguiu correr para uma loja próxima e foi socorrida por populares
Foto: PMSC
A Polícia Militar atendeu, na manhã deste sábado (22), um caso de lesão corporal leve seguido de tentativa de feminicídio no bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão. A ocorrência foi registrada por volta das 11h35, quando uma mulher de 31 anos procurou o Batalhão para pedir ajuda.
Ela relatou que havia se separado da companheira, de 25 anos, após uma briga na última quinta-feira. Na manhã de hoje, retornou à residência — alugada em seu nome — para buscar seus pertences. Ao chegar ao local, encontrou a ex-companheira deitada, aparentemente fingindo estar desmaiada.
De acordo com o relato, a agressora levantou de repente, abriu um galão de gasolina e jogou o líquido sobre o corpo da vítima, supostamente com a intenção de atear fogo. A mulher conseguiu correr e buscar ajuda em uma loja próxima, onde três populares conseguiram conter a autora momentaneamente.
A guarnição deslocou-se até o endereço e encontrou a porta aberta e forte odor de gasolina no interior da casa. A suspeita não estava mais no local. A vítima informou que ela poderia ter fugido para a casa da mãe, mas outra viatura esteve no endereço e também não a localizou.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Tubarão para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar segue empenhada na localização da suspeita.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.