A investigação aponta que o homem aplicava esse golpe em diferentes estados do país, o que pode caracterizar uma fraude de alcance nacional
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, prendeu um homem em Curvelo, Minas Gerais, suspeito de aplicar golpes contra empresas que vendem produtos em plataformas de marketplace.
Segundo as investigações, o suspeito comprava produtos pela internet usando CPFs falsos. Depois de receber as encomendas, ele retirava os itens das embalagens, colocava pedras ou serragem no lugar e devolvia o pacote, pedindo reembolso. Assim que recebia o dinheiro de volta, ele apagava a conta usada na compra, o que dificultava o rastreamento e aumentava o prejuízo para vendedores e empresas.
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 14 golpes foram aplicados contra uma única empresa de Braço do Norte, causando grande prejuízo.
Com mandado judicial, os policiais de Minas Gerais cumpriram a prisão preventiva do suspeito e também realizaram buscas na casa dele. No local, foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos novos, que podem ter sido comprados com o mesmo esquema, além de uma caixa lacrada apenas com serragem.
A investigação aponta que o homem aplicava esse golpe em diferentes estados do país, o que pode caracterizar uma fraude de alcance nacional.
A Polícia Civil destacou que a ação mostra o empenho em combater crimes virtuais e garantir mais segurança nas compras online.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.