Primeira ocorrência aconteceu pela manhã, com o furto de uma bicicleta, e a segunda, na madrugada do dia seguinte, com o arrombamento de um estabelecimento comercial
A Polícia Militar (PM) de Tubarão realizou de segunda (29) para terça-feira (30) a prisão de dois homens suspeitos de furtos no município. A primeira ocorrência aconteceu pela manhã, com o furto de uma bicicleta, e a segunda, na madrugada do dia seguinte, com o arrombamento de um estabelecimento comercial.
A primeira ocorrência aconteceu às 8h23, a guarnição da PM foi acionada para atender a um furto de bicicleta na Rua Lauro Müller, em frente à loja Alpes Store. Um homem de aproximadamente 60 anos, vestindo blusa escura e vermelha, teria cortado o cadeado de uma bicicleta preta com detalhes rosa e fugido em direção à ponte, próximo ao mercado Angeloni.
Durante as rondas na Avenida Patrício Lima, a guarnição localizou um suspeito com roupas escuras e uma mochila com detalhe vermelho, empurrando uma bicicleta coberta por um cobertor. A abordagem revelou que o suspeito carregava uma serrinha de mão e um alicate. O homem apresentou relatos contraditórios sobre a origem da bicicleta, inicialmente dizendo que a havia encontrado e depois alegando que a comprou por R$5. Após a vítima reconhecer a bicicleta, o suspeito foi preso e conduzido à Central de Polícia para os procedimentos legais.
Já no início da madrugada de terça-feira, às 1h56, a guarnição da PM atendeu a um furto no estabelecimento Tubarão Calçados. O autor arrombou a porta de vidro e roubou dinheiro do caixa. Durante as rondas pela Avenida Marechal Deodoro, a guarnição avistou um homem com as características registradas pelas câmeras de segurança.
O suspeito foi abordado e, em seu bolso, foi encontrada uma quantia em dinheiro. Na mochila do suspeito, foi encontrada uma camiseta idêntica à utilizada no furto, além de um boné com as mesmas características do vídeo. Com base nas evidências, o suspeito foi preso pelo crime de furto, teve seus direitos constitucionais lidos e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J